quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mais um pouquinho de Lisboa: Estátua do Eça de Queirós, Passeio no Tejo, Café à brasileira e o Fernando Pessoa

"Sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia". A verdade representada no belo corpo de mulher. Eis a estátua do Eça de Queiroz. Uma réplica da original que se encontra num museu.

Abril: Passeando pelo Tejo, dos prazeres que a primavera proporciona (a menos que chova. Esse "fresquinho" foi transformado em frio, desses de usar aquecedor durante uns dias de chuva)

O café à Brasileira é uma casa legal de se visitar em Lisboa. Popular mas com qualidade, cheio de história mas ainda muito atual. Fiquei nas mesinhas do lado de fora, perto do Pessoa (dos frequentadores mais ilustres). Fomos num dia bem gostoso de primavera, desses que fazem os europeus saírem de casa animados, então o lugar estava lotado de turistas (além disso era feriado de páscoa). Acho que em decorrência disso os salgados estavam frios, mas eram muito saborosos e bem feitos. O capuccino também estava bom. O atendimento foi meio lento pela quantidade de gente, mas você nem percebe pois o lugar estava animado e vibrante. Lugar simpático que faz a gente entender porque sobreviveu aos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário