terça-feira, 9 de novembro de 2010

Delírios de Consumo

Acordei feliz! Na carteira talão de cheques e cartão de crédito! Foi o bastante para me sentir poderosa, rica, a Carrie Bradshaw tupiniquim. Fui às compras destemida. De repente meu talão de cheques e cartões de crédito eram como entidades poderosas, com vida própria. O suficiente para satisfazer todo o meu ímpeto consumista. Mas a caminho das lojas, se deu a epifania, daquelas em que o céu se abre e a luz passa através das nuvens: de alguma maneira mórbida e malígna, meus cartões de crétido estão diretamente ligados à minha conta bancária! E pior: talões de cheque e cartões são, sim, entidades, mas daquelas da magia negra, com sentimentos humanos dos mais baixos. Elas te dão o poder, mas em menos de trinta dias você vai estar fazendo até despacho para acertar suas contas com a divindade. Voltei pra casa com uma calcinha, que comprei no débito.

3 comentários: