quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eleições 2010

Ainda não sei como me impressionei ao ver a expressiva votação que a Marina Silva teve nestas eleições. Nada contra a filha da Amazônia, a não ser pelo fato dela ter tirado votos da minha candidata. A Marina é até legal apesar da fragilidade que ela tenta esconder e de ter errado na escolha do partido. O que me incomoda mesmo é essa tal de onda verde. Quando esses estudantes intelectualmente limitados me vem com esses argumentozinhos de direita disfarçados de discurso pseudo-cult, a vontade que eu tenho é responder: "Ah, não fode". Mas ainda me irrita menos do que os declaradamente de direita, que aparecem com esses argumentos de revista Veja pintando a Dilma de terrorista, sequestradora, responsável pelo apagão ou marionete do Lula. Pra esses eu tenho vontade de dizer: " Se fode". É tudo o que eu desejo pra essas pessoas, que elas votem no Serra e que se fodam depois. O problema é que infelizmente, se o Serra ganhar, quem vai se fuder não é quem votou nele, mas a minha empregada, meus colegas bolsistas estudantes de universidade pública federal, meu professores, o pequeno produtor, e a soberania desse país, que demorou 8 anos para ser construída. Se bem que existe um grupinho que vota no Serra (ou ajudou a levar o Serra pro segundo turno votando na Marina) que pode se fuder caso o tucano vença (deus me livre cruz credo saravá): são os estudantes de Federal que provavelmente não estão há 10 anos numa Federal como eu para poder comparar os dois ultimos anos do governo FHC onde peguei 3 greves, com os fantásticos 8 anos de governo Lula, onde um programa chamado REUNI devolveu a dignidade aos professores, funcionários e estudantes. Não, esses devem estar muito recentemente na universidade e devem passar muito pouco tempo nela para ter um conhecimento de história e política tão limitado. Mas esses eu não quero que se fodam, pra esses eu diria: " Se mata".

3 comentários:

  1. O pior é escutar as pessoas reproduzindo os argumentos da Globo, sem saber distinguir entre o neoliberalismo e o fortalecimento das instâncias democráticas. Para um neoliberal, o cidadão se manifesta escolhendo matricular o filho em uma escola (particular) ou outra, escolhendo este ou aquele hospital (de novo, particular). Realmente, o neoliberalismo é muito eficiente, pena que é pra poucos.
    Aí eu lembro do meu avô, que era um pequeno agricultor e UDN.
    Infelizmente, a ideologia das elites está por trás de tudo o que se veicula nos meios de comunicação e, assim, o povo é ludibriado.
    Ludibriado sim, essa visão "global" mascara uma incapacidade de perceber (e pensar a respeito de) tantas transformações experimentadas pelo Brasil nos 8 anos de Lula. Exemplo? Você já apontou alguns, mas quero ressaltar o fortalecimento do MDA, com a ampliação do Pronaf, e, principalmente, a criação dos territórios da cidadania...

    DEMOCRACIA, MINHA GENTE! DEMOCRACIA!

    Não podemos desistir desta bandeira e retornar aos ideiais liberais e ortodoxos do PSDB!

    ResponderExcluir
  2. Porra Lua, vc ta fodastica !!! Obrigado por dizer por ai coisas que eu ando meio sem tempo pra escrever e espalhar !!! E so pra nao passar batido, deusmelivrecruzcredosaravaSERRA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ma! a campanha anda rolando forte! eu e Luana quase perdemos amizades já!ahuuahhuahu

    Lu, mais uma vez eu digo: otimo texto!

    ResponderExcluir