Reservamos de última hora pela Ryanair vôos de ida e volta Lisboa X Pisa. Comprei passagens de trem PisaXFlorençaXVeneza pela Trenitalia. Reservei os hoteís e fiz uma pesquisa rápida na internet sobre os destinos. A viagem não foi muito planejada, mas deu tudo certo. Conheci um pouco mais da Itália (só conhecia Roma) e confirmei a minha positivíssima impressão sobre este país:
1) Os homens italianos são muito bonitos, tipo moreno e másculo. Diria que são galantes, mas às vezes parece que têm uma obrigação moral de olhar, medir e "elogiar" as mulheres, então acho que passa um pouquinho disso.
2) Os italianos são expansivos, o que faz com que o mundo latino continue sendo meu preferido. Vê-se gente alegre, divertida, gentil. Sinto-me em casa gesticulando e falando com as mãos.
3) É um povo que sabe comer e comida é coisa séria (outra razão para eu amar essa gente). Eu continuo desapontando os garçons com a minha mania de deixar comida no prato, o que parece uma afronta. Alguns se recusam a tirar meu prato e me ensinam a pegar o pão e raspar aquele restinho de molho que ficou. Crianças sentam à mesa e comem como adultos o antipasti, primi piatti, secondo piatti, enfim, toda a sequencia maravilhosa que faz um almoço durar horas.
4) os vinhos italianos...ahh os barolos, amarones e chiantis...melhor nem falar.
5) A Itália continua tendo, na minha opinião, o maior e mais emocionante patrimônio material da Europa.
Vou fazer diferentes postagens sobre cada tema e cada uma das cidades (Veneza e Florença) senão isso aqui vai ficar longo demais
Nenhum comentário:
Postar um comentário