Dia interessante tive hoje. Atrasada para a aula, tentei pegar uma carona para atravessar o campus até meu pavilhão de aulas. Ao adentrar o carro de um rapazinho, me impressionei com as canções de louvor a Deus que ele ouvia com o volume nas alturas. Até aí tudo bem. A surpresa foi olhar para o painel do seu carro e ver um adesivo enorme de uma figura no melhor estilo Jah Rastafari e outro de uma imponente e verde folha de maconha.
Antes de sair de casa eu lia um texto de Luis Carlos Fridman que fazia referência a um divertido dicionário de conceitos da atualidade. Lia-se o seguinte em um verbete: "Pós-Modernismo: esta palavra não tem sentido. Use-a frequentemente."
...texto, também, pós-moderno!
ResponderExcluir"Pós Modernismo.. esta palavra não tem sentido. use-a frequentemente". rs
ResponderExcluirAgora eu ri pq lembrei de uma conversa com um amigo.. falávamos das palavras da moda em trabalho.. Todo título tem algo com: "pós modernidade, sociedade, contemporaneidade, sustentabilidade...". "dade, dade, dade".
Venho prestado mais atenção nas traduções dos reggaes que escuto. todos fazem louvor! todos...
ps: lembrei hj que eu tenho um blog! e tem uma barra ao lado no meu blog, que mostra o blog dos amigos! lembrei do seu tb!!!rs
rsrs, que bom lembrar carol, o meu as vezes é esquecido.
ResponderExcluirPois é, pós-modernidade é a palavra do momento. A sociedade pós-moderna é a da mistura, da tolerância, da ambivalência. Tenho aprendido com isso e desfeito preconceitos pois ainda me pego fazendo julgamentos da era moderna: universalizante e crente na razão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarla, o texto é pós-moderno porque não faz sentido ou porque é ambivalente? Agradeço comentários.
ResponderExcluirA pós-modernidade nos confunde ou nos traduz? Que complicação..blog jamais esquecido!! Estou retornando.
ResponderExcluirBom ter você de volta Lulis. Reparou que a Carol fez um comentário super esclarecedor? Reggae também faz louvor...(pensando)...as coisas começam a fazer mais sentido para mim. Essa mistura pós-moderna, ou sincretismo, me parece menos exótico agora.
ResponderExcluir